UA-129126059-1 De Lá e de Cá | Escoladom

Trocas de conhecimento entre alunos no Brasil e Portugal

Crianças De Lá e De Cá

Projeto em parceria entre as escolas Dom Cipriano Chagas, Brasil, e Jardim de Infância da Vila do Bispo, Portugal,

no mês de junho de 2021

O objetivo do projeto foi promover o intercâmbio entre crianças que estão na Primeira Infância, entre 3 e 5 anos, do Brasil e de Portugal sobre sua vida cotidiana: família  hábitos, brincadeiras, música, dinheiro, atividades escolares, espaços e alimentação. As turmas trocaram uma série de atividades lá e cá. Como resultado produziram um e-book, um podcast com a troca dos áudios dos alunos e fecharam o projeto se conhecendo em um encontro ao vivo via Google Meet.

Captura de Tela 2021-06-30 às 18.42.37.png

E-book

Aqui tem um pouco de cada atividade que as duas turmas realizaram.

Clique aqui e leia

Videos

As crianças apresentaram sua respectiva escola para o outro grupo através de um pequeno vídeo e trocaram áudios entre eles.

Clique aqui e assista os vídeos

Clique aqui e ouça os áudios

53B70C7F-F01B-470F-A0D4-6F0326B9271B.jpg
Captura de Tela 2021-07-01 às 12.39.11.png

E-Book Atividade

Auto-Retrato

As crianças se apresentaram enviando uma foto e fazendo um auto-retrato.

Clique aqui para ver o resultado